Projeto EPAWI: Wine Innovation Cluster Alliance – WICA apresentada no Enoforum Espanha

22-04-2022
epawi

A Wine Innovation Cluster Alliance – WICA, do projeto europeu EPAWI - European Partnership for Auxiliary Wine industry Innovation, foi ontem apresentada no Enoforum Espanha em Saragoça.

Este foi o primeiro de três eventos de apresentação da WICA, estratégia europeia para inovação na cadeia de valor do vinho, que pretendem informar o público sobre os objetivos do projeto e as vantagens de fazer parte desta rede.
A WICA tem como propósitos promover uma cadeia de valor resiliente do setor da uva e do vinho através da cooperação global de clusters e BSOs (Organizações de apoio às empresas), enfrentar os desafios apresentados pelos produtores de uva e vinho através da inovação intersectorial e do envolvimento das empresas auxiliares europeias, bem como promover e facilitar o desenvolvimento internacional das empresas auxiliares.

Financiado pelo Programa COSME da União Europeia e com implementação de setembro de 2021 a setembro de 2024, o projeto EPAWI conta com a participação de 4 clusters europeus: ADVID, Inno'vin, AgriFood & Bioeconomy agency e INNOVI.

* A Wine Innovation Cluster Alliance – WICA será ainda apresentada no Enoforum USA, a 11 de maio, na Califórnia, bem como num evento online no início de junho.


Saiba mais sobre o projeto:
www.wicabyepawi.com
Facebook @wicabyepawi
LinkedIn @wica-by-epawi
Instagram @wicabyepawi
Twitter @ByWica
Youtube WICA by EPAWI