IOBC Conference-Integrated Protection in Viticulture

05-12-2019
IOBC Conference - Integrated Protection in Viticulture

A proteção de plantas na viticultura enquanto meio de resposta aos efeitos indesejáveis do uso de pesticidas na saúde humana e no meio ambiente tem motivado o debate entre os profissionais também no setor da viticultura. 

Neste espírito de procurar novas soluções para o combate a pragas e doenças, a UE lançou várias medidas para reduzir os impactos negativos das práticas de gestão intensiva e de modo a promover a transição para métodos de gestão de pragas de base ecológica. 

A pesquisa neste campo tem vindo a produzir excelentes resultados, mas a sua tradução na prática ainda é um desafio. 

Visando oferecer oportunidades para partilhar ideias e discutir resultados de pesquisas atuais, bem como identificar áreas promissoras para pesquisas futuras, o grupo de trabalho IOBC / WPRS organizou a conferência internacional Integrated Protection in Viticulture, a qual reuniu em Vila real, entre 5 e 8 de novembro de 2019, cientistas, pesquisadores, estudantes e consultores que trabalham no controle biológico e proteção integrada na viticultura.

O simpósio foi organizado sob os auspícios da Organização Internacional para o Controle Biológico e Integrado (IOBC) e pela Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense (ADVID). O idioma oficial da conferência foi o inglês. 

Programa da conferência:
IOBC Conference - Integrated Protection in Viticulture 

Vídeo do evento 

Fotografias do evento:

Cocktail and Dinner Reception (fotografias, 5 de novembro)

Sessão de trabalhos (fotografias, 6 de novembro)

Gala dinner (fotografias, 7 de novembro)

Quinta da Pacheca (fotografias, 8 de novembro) 

Encontro Quinta da Pacheca (fotografias) 

Visita técnica (fotografias, 8 de novembro)