ABCyeasts - leveduras para biocontrolo de agentes patogénicos na viticultura

CONCLUÍDO

O ABC Yeasts - Um portfólio de leveduras Antagonistas para BioControlo de Agentes fito patogénicos numa viticultura sustentável, é um projeto com implementação entre 1/06/2019 e 30/05/2022 que tem como promotor a Proenol – Indústria Biotecnológica SA e como Co-Promotores, a UTAD e ADVID - Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense. A Sogrape participa na qualidade de stakeholder, através da disponibilização das suas vinhas para a realização dos ensaios a implementar.


 
Este projeto tem como objetivo investigar e desenvolver produtos inovadores, baseados em leveduras, com ação antagonista contra agentes fitopatogénicos presentes na vinha, de fungos biotróficos e não biotróficos, bem como microorganismos que contaminam as uvas pós-colheita. Estes produtos representam soluções biológicas, que idealmente poderão substituir ou, pelo menos, permitir a redução da utilização dos produtos químicos de controlo microbiológico na indústria vitivinícola. 

Projeto ID&T em copromoção n.º 39793 - Candidatura ao Aviso 31/SI/2017 ao abrigo do Programa Operacional Regional do Norte e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). 

Comunicações e outros documentos relativos ao projeto

Comunicações

Ficha do projeto ABCyeasts - leveduras para biocontrolo de agentes patogénicos na viticultur

Comunicações

ABCYasts-apresentação dos resultados dos ensaios de campo

Comunicação apresentada no Workshop As Leveduras do vinho ao serviço da sustentabilidade da vinha, que decorreu a 21 de Março, no Regia-Douro Park, Vila Real.
Comunicações

ABCYasts-Seleção de agentes de biocontrolo

Comunicação apresentada no Workshop As Leveduras do vinho ao serviço da sustentabilidade da vinha, que decorreu a 21 de Março, no Regia-Douro Park, Vila Real.